by RadioClubePenafiel

Share

Penafiel promoveu oficina de autocuidado para doentes oncológicos

Publicado em: Março 13, 2025 Categorias: Local, Regional

No âmbito do dia da mulher, o Município de Penafiel, promoveu a 2ª edição da oficina do autocuidado para pessoas com doença oncológica.

Esta oficina recorreu à maquilhagem como ferramenta para fortalecer a autoestima e confiança dos participantes, ajudando-os a lidar com as mudanças na sua imagem resultantes dos tratamentos contra o cancro.

O Município  relembra que o Departamento de Ação Social, Habitação e Saúde dispõe do Gabinete de Psico-Oncologia serviço que tem como objetivo facultar apoio psicológico especializado gratuito, a todos os doentes oncológicos, aos seus familiares e profissionais de saúde procurando potencializar a sua qualidade de vida.

Dispõe ainda, resultante de uma parceria com Associação Portuguesa de Reiki, de um projeto, inovador, que disponibiliza gratuitamente sessões de Reiki a doentes oncológicos e aos seus familiares.

 

Foto: DR

Notícias Recentes

radio clube penafiel

Subscreva aqui a nossa newsletter